O Raid btt “ Rota dos Falcões “ é promovido e organizado pela secção de BTT da ACR Santa Cita , denominada de Falcões BTT.
Perfil Técnico do Percurso
1- O evento é constituída por 2 níveis:
- Nível 1 - Mini Raid de 35Km, dificuldade física e técnica média
- Nível 2 – Raid BTT - 55 km, dificuldade física média \ alta e técnica média );
Logística do Percurso
1- A partida será dada às 9h.
2- O local da partida (local da concentração) será no Largo D.Dinis sito na localidade de Santa Cita - Tomar
3- Os desvios de nível estão assinalados com placas indicativas.
4- Os percursos estão integralmente marcados com placas e fitas sinalizadoras assim como por cal caso haja necessidade.
5- De acordo com a cultura dos Falcões BTT serão atribuídos 3 prémios aos 3 primeiros classificados masculinos e femininos de cada uma das distâncias.
6- Existirão Pontos de Controlo (CP) em locais desconhecidos dos atletas. O Controlo de Partida (controlo 0) abre às 08:00h.
7- O raid de 55km terá 2 ( duas) Zonas de Assistência, e o mini-raid terá 1 ( uma ).
8- Nas assistências serão fornecidos abastecimento líquido (água e bebida energética) e abastecimento sólido (fruta, barras energéticas e bolos secos).
Participantes
1- Podem participar pessoas de ambos os sexos.
2- A idade mínima de participação é de 12 anos.
3- O limite mínimo de idade para poder participar no nível 2 (Raid ) é de 19 anos á data do evento.
4- Aos menores de idade é obrigatória a entrega de um termo de responsabilidade assinado pelo encarregado de educação.
Inscrição
1- Todos os participantes, ou encarregados de educação no caso de menores de 18 anos de idade, devem ler o regulamento previamente para que o acto de inscrição implique a aceitação plena dos seus termos.
2- As inscrições para a “Rota dos Falcões” serão efectuadas preferencialmente on-line neste site www.falcoesbtt.com .
3- As modalidades de inscrição estão assim divididas:
Raid+ Almoço+ Jersey - 27 Falcões ( Valido para inscrições pagas ate 15 de Abril , após essa data não poderemos garantir a jersey )
Raid+ Jersey - 22 Falcões
Raid+ Almoço- 15 Falcões
Raid- 10 Falcões
Almoço Acompanhantes – 8 Falcões
4- No valor da inscrição está incluído:
- Seguro de acidentes pessoais,
- Abastecimentos sólidos e líquidos
- Apoio logístico,
- Disponibilidade de balneários,
- Disponibilidade de local para lavagem de bicicletas,
- Primeiros socorros.
-Almoço caso a modalidade de inscrição por si escolhida inclua o mesmo
5- Os menores de 18 anos deverão enviar obrigatoriamente cópias dos B.I. ou C.C. (participante e encarregado de educação) e Termo de Responsabilidade assinado pelo encarregado de educação, disponível no site remetendo o depois para o mail , falcõesbtt@gmail.com
6- As inscrições estão limitadas a 250 participantes.
7 - As inscrições só serão validadas depois de efectuado o respectivo pagamento.
8- Os pagamentos efectuados fora de prazo ou depois de se ter atingido o limite de participantes validados não serão considerados. Caso ocorram as devoluções serão efectuadas por transferência bancária deduzindo os respectivos encargos bancários.
Forma de Pagamento em Portugal
1-Por Multibanco ou Homebanking efectuando transferência para o Nib: 0010 0000 50613350001 83 e rementendo o comprovativo para falcoesbtt@gmail.com
Secretariado
O secretariado funcionará nos seguintes dias:
Santa Cita : dias 7 e 8 de Maio de 2016.
Programa: Secretariado para levantamento de dorsais
7 de Maio (Sábado) das 17:00h - 20:00h – Pavilhão da ACR Santa Cita
8 de Maio (Domingo) das 07:30h - 08:45h – Pavilhão da ACR Santa Cita
Programa - 8 de Maio de 2016
- 08:00h - Abertura do Controlo de Partida (controlo 0) – Largo D.Dinis
- 08:55h – Briefing
- 9:00h – Partida
- 10:44 - Chegada do 1.º atleta dos 35km
- 11:36 – Chegada do 1º atleta dos 55km
-11:45 - Encerramento do percurso do Raid (55Km)
- As cerimónias protocolares de entrega de prémios realizam-se pelas 14h 00m
- Almoço Convívio - servido a partir das 12:30h
Seguro
1- Todos os participantes estão cobertos por um seguro de acidentes pessoais.
2- As coberturas e capitais são os seguintes: morte ou invalidez permanente 27005,90€
despesas de tratamento 4.320,45€.
3- Qualquer acidente ou incidente que ocorra durante o decorrer do percurso é da responsabilidade dos participantes, em tudo o que exceda o risco coberto pelo seguro. As coberturas deste seguro funcionam apenas em caso de acidente.
Segurança
1- É obrigatório usar o capacete devidamente colocado durante todo o percurso.
2- Não será permitida a entrada no local da partida a quem não apresentar capacete.
3- O percurso está aberto ao movimento de outros veículos pelo que todos os participantes deverão obrigatoriamente respeitar as regras de trânsito.
4- O participante ao inscrever-se assume que reúne as condições físicas e psicológicas para participar na prova que se inscrever.
5- Recomendamos o uso de vestuário apropriado e que se faça acompanhar de um reservatório com água.
6- A organização aconselha a realização de um exame médico a quem tenha ou tenha antecedentes familiares com problemas cardíacos, diabetes, hipertensão arterial, arteriosclerose, doença renal ou pulmonar.
7- Aconselhamos muita atenção às placas sinalizadoras dos cruzamentos, perigo e das descidas perigosas.
8- Ao longo de todo o percurso existirão diversos veículos (todo o terreno, motos e automóveis) devidamente identificados como Organização para o acompanhamento e apoio necessários.
9- Recomenda-se o uso de conta-quilómetros para facilitar a sua localização em caso de necessidade.
10- Na eventualidade de algum participante se perder, deverá regressar atrás até encontrar a marcação oficial e/ou contactar a organização.
Direitos de Imagem
1 - O participante do evento concede permissão à entidade organizadora de utilizar a sua imagem, gravada em suporte de vídeo, televisão, fotografia, ou qualquer outro meio, para fins promocionais e publicitários do próprio evento e da entidade organizadora.
Balneários
Os Balnearioa a utilizar serão os edificados no pavilhão da ACR Santa Cita
Deveres sociais e ambientais
1- Auxiliar qualquer praticante em caso de acidente, desde que as circunstâncias o exijam.
2- Respeitar as áreas marcadas.
3- Não provocar danos em áreas privadas ou cultivadas.
4- A organização apela a todos os participantes para que não abandonem as embalagens vazias ao longo do percurso. Deverão faze-lo estritamente nos contentores e sacos disponibilizados pelos Falcões BTT. Serão dispostos contentores e sacos para o lixo nas ZA, na Chegada e no local do Almoço Convívio.
Ler mais em : http://www.falcoesbtt.com/
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