segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

II Passeio BTT / I Maratona BTT "B.V.Óbidos "



Evento : A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Óbidos , vai organizar Este evento , com o objectivo de de Angariar fundos para o Departamento de Socorros Especiais.

Data: : 06 –Maio – 2012

Concentração : Estádio Municipal de Óbidos

Abertra do Secretariado : 7.00 / 8.45

Distâncias/dificuldade : Passeio 40km ( facil /médio 9 ) - Maratona 80km ( media /alta )

Organização: Bombeiros Voluntários de Óbidos


Inscrições Online até 25 de Abril 2012


Inscrição : 12 Rodas ( c/almoço + 3 rodas )
Almoço p/acompanhante : 5 rodas

Inclui : Abastecimento , Seguro , Lembrança , Lavagens Bicicletas , Banho quente


Prémios Maratona :
1º Masculino : 75 rodas
2ºMasculino : 50 rodas
3º Masculino : 25 Rodas

1º Feminino : 75 Rodas
2º Feminino : 50 Rodas
3ºFeminino : 25 Rodas

Info Line :
916 195 829 ( Pedro Oliveira )
914 996 888 ( Telmo Valentim )

Inscrições : www.bombeirosdeObidos.pt

Em Breve mais informaçoes !!!!

Fica Atento .

domingo, 29 de janeiro de 2012

Do lazer à competição



Tudo começou há sete anos atras, tinha eu catorze anos estava à procura de um novo desporto acabadinho de sair do futebol e depois de ter feito um pouco de atletismo pelo meio. Comecei por fazer umas voltas ao domingo de manha com o meu pai em estrada mas depois em conversa surgiu o BTT, na altura ainda demorou a pegar o bichinho porque não tínhamos bicicleta e estava difícil, mas depois de começar não largamos mais. Passamos dos passeios à competição num ápice e quando demos por nos estávamos na grelha de partida para a primeira prova, era eu cadete de primeiro ano e novo neste desporto por isso tinha uma grande aprendizagem pela frente e assim foi prova a prova progredindo. Recordo-me perfeitamente da primeira vez em que fui ao pódio numa prova da Taça de Portugal, era algo que queria muito e nesse mesmo ano consegui a minha primeira medalha num Campeonato Nacional (bronze em 2007).
No ano seguinte nova categoria e o grau de dificuldade a aumentar mas já tinha uns anos de ciclismo nas pernas o que tornava as coisas mais simples, foi um ano complicado para mim porque tive muitas vezes doente incluindo no dia do Campeonato Nacional sendo obrigado a desistir mas no resto da época consegui aqui e ali fazer boas prestações com alguma regularidade.
2009 foi um ano marcante também porque ganhei pela primeira vez uma prova da Taça de Portugal, estive na discussão de todas as provas da Taça e foi o ano de estreia a representar Portugal em provas internacionais incluindo Campeonatos do Mundo e da Europa.
Em 2010 foi um ano ainda mais positivo que o anterior, consegui o título de Campeão Nacional e a tao desejada camisola, a Taça de Portugal também foi ganha pela primeira vez foi portanto um ano pleno de êxito.
O ano passado tinha mais um desafio, correr em elite e mais uma vez consegui um ano melhor que o anterior, ganhei a Taça de Portugal e duas das provas pontuáveis algo histórico para mim e ainda juntei mais uma camisola de Campeão Nacional ao meu palmarés.
Para este ano o ideal seria melhorar os resultados do ano passado mas isto cada vez é mais difícil mas estou a trabalhar para conseguir isso principalmente fora de Portugal.
Resta-me agradecer a todos os que estão comigo e estiveram em todos estes desafios e á actual equipa ASC\BikeZone.
Deixo o convite para visitarem e acompanharem as novidades no futuro em http://marioxco.blogspot.com/

Boas pedaladas, Mário Costa

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

3ª Maratona "Na Rota do Casqueiro"




Organização: Os Kotas Bike Team.

Data: 26 de Fevereiro de 2012. Abertura do secretariado às 07:00h e partida às 09:00h.

Percursos: Maratona com a distância aproximada de 80Km(dificuldade média/alta) e meia maratona com a distância aproximada de 40Km(dificuldade média).

Inscrições: De 7 de Janeiro a 19 de Fevereiro ou quando atingir 500 Participantes.

Método de inscrição: Formulário de inscrição na nossa página de internet(www.kotasbiketeam.org).
Método de pagamento: À semelhança da 2ª edição iremos utilizar a plataforma multibanco para efectuar os pagamentos. Irá haver uma ligeira melhoria em relação à edição de 2011, pois este ano após efectuar a inscrição receberá um mail com a respectiva referência multibanco. Após efectuar o pagamento a inscrição será validada automaticamente, não é necessário enviar comprovativo de pagamento.

Preço:

Sexo Masculino
19€ - Passeio, seguro, lembranças, pequeno-almoço, abastecimentos, banhos e almoço.
12€ - Passeio, seguro, lembranças, pequeno-almoço, abastecimentos e banhos.

Sexo Feminino e Jovens(menores de 18 anos)
17€ - Passeio, seguro, lembranças, pequeno-almoço, abastecimentos, banhos e almoço.
10€ - Passeio, seguro, lembranças, pequeno-almoço, abastecimentos e banhos.

Almoço para acompanhantes - 10€

Concentração e secretariado:O secretariado irá funcionar à semelhança dos anos anteriores na Escola Secundária Padre António Macedo.

Contactos:kotasbiketeam@gmail.com 916628371/934381631

sábado, 21 de janeiro de 2012

Resumo dos últimos meses



Este ano a minha preparação começou bastante mais cedo do que o normal, a 10 de Outubro para ser exacto, quando o normalmente se iniciaria em meados de Novembro. O motivo é o simples facto de existirem provas internacionais na época de 2012 que também começam mais cedo. É necessária a participação nessas provas por um lado para conseguir conquistar mais pontos para o ranking internacional (que irão também para o ranking Olímpico) e por outro para impedir que outros atletas estrangeiros pontuem para o seu ranking.
A minha preparação tem consistido em treinos diários e bidiários (duas vezes por semana), consistindo em cerca de 2/3 horas de treino de bicicleta de manhã (maioritariamente de estrada) e 1 hora e meia de ginásio, excepto ao fim-de-semana em que faço acima de 4 horas a pedalar. No início tive alguns atrasos na preparação devido a duas fortes constipações fazendo-me parar nessas ocasiões, com o tempo tenho vindo a aprender que nestes casos mais vale deixar o corpo recuperar sem carga de treino. Com estas situações resolvidas voltei a treinar com regularidade e os meus indicadores de forma também têm vindo a melhorar.
O treino mais longo que fiz foi uma travessia de Tróia a Sagres, com a extensão de 204km, que foram percorridos em 5h 44min. Este é um indicador que utilizo desde o ano passado par ver como está a minha endurance e se tenho algum problema nos joelhos (ou seja, se aguentar quase 6 horas a pedalar a um bom ritmo, é uma segurança para mim de que está tudo bem). Ultimamente, e como ia competir dia 1 de Janeiro na Turquia, aumentei mais o tempo de treino na bicicleta de BTT em detrimento da de estrada e fiz menos ginásio, uma vez que os treinos na bicicleta eram também muito mais intensos.
Fui então para Alanya no dia 30 de Dezembro, com a prova a ser dia 1. Fui integrado como atleta de Selecção Nacional, pelo que fui acompanhado pelo seleccionador o que ajudou em muito. Acabámos por chegar um pouco em cima, pois com estas viagens convém descansar o mais possível, mas havia que fazer contas ao orçamento.

No sábado acordei para um dia de chuva intensa, esperando que não se repetisse Domingo, dia da prova. As sensações físicas eram muito boas, afinal tinha trabalhado para isso... mas em provas com muito frio e chuva o meu corpo parece que não reage da mesma forma.
Acabou por ser a passagem de ano mais estranha que tive... às 23h estava na cama pois no dia seguinte havia uma prova importante e são estes pequenos sacrifícios que fazem grandes diferenças. No dia 1 estava um frio que não dá para explicar, aliado a forte chuva... Chegámos a pensar que a prova seria anulada. Os comissários turcos, advogando que não tinha pontos UCI, puseram-me a partir de trás. Isto é verdadeiramente ridículo pois sendo Campeão Nacional tenho logo 110 pontos, sem contar os que ganhei noutras provas e especialmente os que conquistei no país deles (devem-se ter lembrado disso). Essa decisão acabou por não me afectar pois a zona de partida era larga e dava para ultrapassagens.

Parti para a prova já a tremer de frio, não sentia nem as mãos nem pés. Fiz uma prova de trás para a frente terminando no 3º lugar a menos de 30 segundos do austríaco Alexander Gehbauer, vencedor de duas provas da Taça do Mundo em sub23. Acabei a prova em hipotermia, tiveram mesmo de me ajudar a tirar os sapatos pois não conseguia tirar os apertos destes.
Acabei por cumprir o meu objectivo. Agora segue-se mais um período de preparação para as próximas competições.

David Rosa - Tri-Campeão Nacional Elite de XCO; Bi-Campeão Nacional Elite de Rampa

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Who's Afraid? - H2otel Unhais da Serra




http://www.whosafraid-2012.pt.vu/

Entidade: Who's Afraid?
Data: 12.Fevereiro.12
Inscrições: www.whosafraid-2012.pt.vu
Data limite das inscrições: 7 de Fevereiro de 2012
Nº limite de participantes: N/A
Tipo de evento: Prova de Resistência com 6 ou 3 horas
Preço: 10 €
Estimativas de distâncias e níveis de dificuldade: N/A
Email: whosafraid@bikerider.com
facebook: http://www.facebook.com/pages/Whos-A...11195358961887
Telefone:             913 444 996    

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

1ª Maratona BTT Clube Gavionense




A Secção de BTT do Clube Gavionense vai realizar a sua primeira maratona no dia 11 de Março de 2012.

Entidade responsável: Secção de BTT do Clube Gavionense

Localização: Gavião, Portalegre

Limite de participantes: 200 atletas

Kilometragem:
Maratona: Aproximadamente 65 Kms com uma dificuldade media-alta.
Meia - Maratona: Aproximadamente 35 Kms com uma dificuldade média-média.

Local de concentração: a definir brevemente.

Local de partida: a definir brevemente.

Local do secretariado: a definir brevemente.

Local do almoço: a definir brevemente.

        INSCRIÇÕES

Inscrições abertas a partir do dia 12 de Dezembro de 2011, terminando dia 26 de Fevereiro de 2012, ou quando alcançado o número de 200 atletas com a inscrição validada.

Valor das inscrições: 16 Pedaladas com almoço
                                     10 Pedaladas sem almoço
                                      8  Pedaladas para acompanhantes.

O pagamento deverá ser efectuado por transferência bancária para o NIB: 0045 6434 40203537778 53.
Feito o pagamento, deverão confirmar o mesmo enviando um e-mail com o comprovativo do pagamento e nome do(s) inscrito(s) para bttclubegavionense@hotmail.com

A inscrição só é considerada válida após confirmação do pagamento, podendo o período de validação ser de 48 horas.

As inscrições incluem a inscrição na prova, seguro, abastecimentos, banhos quentes, lembranças, lavagens de bicicletas e LUBRIFICAÇÃO DURANTE A PROVA A TODOS OS PARTICIPANTES com produtos LANCAR.


Prémios:
-3 primeiros classificados da Maratona e Meia - Maratona;
-para as 3 primeiras senhoras da Maratona e Meia Maratona
-elemento mais novo a participar
-elemento mais antigo a participar
-equipa com mais elementos inscritos


Para evitar longas esperas a entrega dos prémios será efectuada logo à chegada dos atletas vencedores.

Programa:


Sábado dia 10-03-2012
16H00 Abertura do secretariado.
20H00 Fecho de secretariado.


Domingo dia 11-03-2012
07H00 Abertura do secretariado.
08H30 Fecho do secretariado.
08H50 Brefing sobre a prova
09H00 Partida
12H30 Começará a ser servido o almoço.


A secção de BTT do Clube Gavionense junta-se á iniciativa do Fojo-Zybex BTT na recolha de tampinhas para ajudar a Inês a  adquirir uma prótese. Junta-te a nós e trás as tampinhas que puderes que nós recolhemos e entregamos à Inês.

3º RAID BTT PIRANHAS DO ALQUEVA




O 3º RAID BTT PIRANHAS DO ALQUEVA ira acontecer no dia 27 Maio de 2012, com organização do GD BTT PIRANHAS DO ALQUEVA de Reguengos de Monsaraz. Agarra na tua bike e vêm visitar-nos, aproveita esta oportunidade para descobrires os nossos trilhos com paisagens magníficas que só o Alqueva nos pode proporcionar!!!

https://www.facebook.com/events/281735458549173/#!/events/281735458549173/

Por momentos vais sentir-te a pedalar sobre o Grande Lago de Alqueva!!!


Informações, Regulamento e Inscrições disponível no Blogue no mês de Fevereiro: http://piranhasdoalqueva.blogspot.com/

PERCURSOS (distancia)
- Raid de 50Km com dificuldade media.
- Passeio guiado de 30Km com dificuldade baixa.


INSCRIÇÕES
As inscrições decorrerão a partir do mês de Fevereiro até ao dia 23 de Maio de 2012 e poderão ser efectuadas no nosso Blogue ou na Loja Oficial do evento, BICIFAISCO em Reguengos de Monsaraz.
http://piranhasdoalqueva.blogspot.com/


A inscrição inclui:
- Participação numa das provas nas distâncias de 50km ou 25/30km.
- Brindes de participação
- Prémios para os 3 primeiros masc/fem e equipa mais numerosa em participação.
- Abastecimentos de sólidos e líquidos.
- Seguro desportivo.
- Banhos quentes.
- Lavagem das Bikes.
- Almoço.

Aos menores de 18 anos será exigido um Termo de Responsabilidade emitido pelos pais ou tutor legal, a autorizar a participação.

PREÇO
- Inscrição 10€.
- Inscrição com Almoço 15€.
- Acompanhantes 12€. (Inclui Almoço)

Localidade: Reguengos de Monsaraz, "Alentejo, Portugal"

- Concentração, estacionamento, secretariado, controle 0, local da partida, local de chegada, (Piscinas Municipais)
- Banhos (Pavilhão Municipal)
- Almoço (Restaurante "A MOIRA")
- Abertura de Controlo 0, 8h:00m.
- Partida 9h:00m.
- Almoço a partir das 13:00h.
- Entrega de prémios no almoço.

Contactos
Email: piranhasdoalqueval@gmail.com



Esperamos por ti para um dia bem passado!!!...

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

3 Horas Resistencia "Santos Silva"




Falta menos de um mês para a 4ª Edição das 3 Horas Resistência em BTT na Benedita, este ano denominada 3 Horas Resistencia "Santos Silva" em BTT

Prémios Monetários á Geral (até ao 10º)
Troféus para os Todos os escalões (até ao 5º)
Dorsais Personalizados (para inscritos dentro do prazo)
Seguro
Abastecimento liquido.
Almoço: Sopa da Pedra, Grelhados Mistos, Bebidas e sobremesa.
Sorteio de material Btt diverso.
Inscrições limitadas a 120 atletas
15 Róódas Masculinos
6 Róódas Femininas
6 Róódas Acompanhantes.
Grau de dificuldade Médio (propicio ao inicio de época)

Formas e Locais de inscrição:
Assoc Norte da Vila Benedita
Benebike - Benedita
Talacha Bike Shop - Benedita
Fidibike - Benedita
BTTerra - Batalha
Lenamotos - Batalha
BikeZone - Leiria
BikeZone - Caldas
EZBikes - Famalicão da Nazaré
Ou enviar e-mail para roodinhas@sapo.pt com os seguintes dados.

Nome:

Localidade:
Data Nascimento:

B. Identidade:

Equipa ou Individual:

Contacto:

E-mail:

Pagamento: NIB: 0033 0000 45368576258 05

Enviar comprovativo:  roodinhas@sapo.pt (até 8 Fev.)  

Cronometragem Profissional

A Pista está pronta, isenta de lama

As Inscrições estão a decorrer

Mais informações em  www.roodinhas.kom.pt    ou pelos contactos habituais.

Vem testar a tua forma em inicio de época, Aguardamos por ti

Boas pedaladas

Luis Mateus

Róódinhas
Mobile : +351 93 296 91 65
roodinhas@sapo.pt
www.roodinhas.kom.pt

VIII Raid BTT “Por Terras de Mato”




O VIII Raid BTT “Por Terras de Mato” realiza-se a 27 de Maio de 2012 e tem como organização a Secção de BTT e Cicloturismo do Clube Recreativo e Desportivo de Cabeça Gorda, o popular “Ferróbico”

INSCRIÇÕES
As inscrições abrem a 1 de Fevereiro e encerram a 30 de Abril ou quando atingirem o número limite de 500 atletas inscritos e confirmados, o que deverão ser feitas directamente no Site http://www.bttferrobico.com  sendo o valor da inscrição 22 € com direito a almoço, 15 € sem direito a almoço e 15 € para os acompanhantes.
         
Validação da inscrição: só serão consideradas válidas após o pagamento através de transferência bancária ou depósito directo para a Secção BTT do Clube Recreativo e Desportivo de Cabeça Gorda com o NIB 004561024018403338552 da Caixa de Crédito Agrícola  de  Cabeça Gorda e envio do respectivo talão de pagamento para o E-mail:btt.ferrobico@gmail.com ou a sede da Secção BTT na Avª. Alonso Gomes, 74 7800-631 Cabeça Gorda.  

Aos menores de 18 anos será exigido um Termo de Responsabilidade emitido pelos pais ou encarregado de educação a autorizar a participação.

Os atletas inscritos têm direito a ceia, espaço coberto e descoberto destinado a dormidas, pequeno-almoço, lembranças, dorsais, seguro desportivo por atleta e seguro de responsabilidade civil, carros de apoio e ambulâncias nos percursos com médico, enfermeiro e socorristas, ambulância junto ao secretariado, apoio mecânico, zonas de assistência nos percursos, banhos, almoço convívio (churrasco), sorteios, feira exposição e surpresas.

SECRETARIADO - LEVANTAMENTO DOS DORSAIS
A cada atleta está destinado um dorsal com um número que não pode ser trocado. Para que o mesmo seja levantado o Secretariado abre dia 26-05-2012 das 19 H às 22 H ou no dia do Raid a partir das 07:30 H. Afim de prestar algum apoio aos atletas, os dorsais têm gravados telefones dos responsáveis dos percursos, das ambulâncias e do responsável pelo secretariado, que podem ser utilizados sempre que se justifique.

     
PERCURSOS
Quando da inscrição o atleta fica obrigado a escolher um percurso, que no dia o atleta poderá vir a optar por um outro percurso consoante a sua disponibilidade física no dia do Raid.

O atleta fica obrigado a usar capacete. Caso se verifique a ausência do mesmo, em caso de acidente, tanto a agência seguradora como a organização não se responsabilizam pelos danos causados.

O VIII Raid é constituído por três percursos, um de 20 km guiado destinado a crianças e iniciados na modalidade com um grau de dificuldade 1 numa escala de 1 a 5, um percurso de 45 km com andamento livre com um grau de dificuldade de 3 e um percurso de 75 km também com andamento livre com um grau de dificuldade de 3,5. Tanto os percursos de 45 como o percurso de 75 km têm contagem de tempos meramente informativos.

         
Antes do início dos percursos será feito um Briefing informativo aos atletas para esclarecimento de várias situações previstas.          

Hora de início do percurso dos 20 km guiados será às 09:10 H. O início dos percursos dos 45 e 75 km com andamento livre será às 9 H, e será um inicio simbólico na zona do secretariado tendo em conta que o controlo de km zero funcionará em local escolhido pela organização ou seja fora das localidades.

Durante os percursos dos 45 e 75 km existirão diversos postos de controlo, sendo a sua localização desconhecida dos atletas. Só aos atletas que tenham efectuado todos os controlos serão atribuídos, afixados e publicados os tempos realizados.

Desde já agradecemos.

BTTFERROBICO

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

13º Passeio de BTT Bomcar



No próximo dia 22 de Janeiro a Bomcar vai realizar o já habitual passeio de BTT.

O mesmo terá inicio pelas 9h nas nossas instalações de Leiria.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas no local.

O passeio é extremamente fácil, sendo de grau 2 (numa escala de 0 a 5), um com cerca de 27 Km em piso regular e o outro será de 60km, também em piso com as mesmas características.
No entanto vão existir dois topos, uma na Barosa (1Km) e outro em Monte Real (200m).

A duração dos percursos está estimada em 1h30 e 3h simultaneamente.

Mais alguma informação, por favos não hesite em contactar.

3ª Maratona BTT "Castro S. Martinho/Tasquinha"



Local do Evento: RIO MAIOR (PARTIDA: ESTÁDIO MUNICIPAL / CHEGADA: JARDIM 25 ABRIL - CENTRO DA CIDADE)

Data do Evento: 04 DE MARÇO DE 2012

Horários:
No dia 03 de Março o secretariado funciona a partir das 14h, na sede da Associação Recreativa em Teira (6 km a norte de Rio Maior)
Concentração/Secretariado: dia 04 de Março (dia da Maratona):
7:30H às 8:45H (junto ao estádio municipal de Rio Maior)
Abertura Controlo Zero: 8H
Partida: 9:00H
Almoço: 12:00H (na Associação R.D.C de Teira / Casal da Velha
Entrega de Lembranças: Durante o Almoço

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES (ON-LINE): WWW.KYKEDAS.COM.PT

Valores da Inscrição:
• 8,00€ S/ almoço - 15,00€ C/ Almoço)
Acompanhantes (almoço):
• 8,00€

Nota: para equipas com mais de 5 elementos 6,50€ (13,50€ C/ almoço), pagamento e inscrição conjunta por e-mail (contactar organização)
para equipas com mais de 10 elementos 5,00€ (12,00€ C/ almoço), pagamento e inscrição conjunta por e-mail (contactar organização)

Para as inscrições efectuadas até dia 29 de Fevereiro, haverá dorsais personalizados.

A Inscrição inclui: Bilhete de entrada nas tasquinhas de Rio Maior; T/ Shirt; Seguro; Reforço (pão c/ chouriço, pasteis de nata, fruta, sumos, etc...); Lavagem de Bikes; Banhos; Lembranças; etc...
Nota importante: quem se inscrever sem almoço e uma vez que tem entrada gratuita nas tasquinhas, poderá almoçar nas referidas Tasquinhas e provar a nossa excelente gastronomia.

Lembranças Simbólicas para os 3 primeiros de cada categoria (40/70 km’s - Masculinos e Femininos)
E para a equipa mais numerosa.

Além da Maratona, haverá para os acompanhantes diversas actividades desportivas junto à zona de chegada, com participação gratuita.

Percursos Disponíveis:
40Km – Andamento livre – DT Média - DF-Média (altimetria acumulada de cerca de 750 mt)
70Km – Andamento livre – DT-Média/Alta - DF-Média/Alta (altimetria acumulada de cerca de 1.500 mt)
nota: contamos ter as altimetrias definitivas publicadas no site ( www.kykedas.com.pt ) até dia 31 de Janeiro

Inscrições:
As inscrições estão limitadas a 400 participantes (Inscritos - Pagos/Confirmados).
O prazo de inscrição, assim como o de pagamento, termina quando existirem 400 Inscritos - Pagos/Confirmados ou no dia 02 de Março de 2012.
Pagamento efectuado através de transferência Bancária:
NIB » NIB: 0045.5443.4006.7178.0325.1
O comprovativo de pagamento deverá ser enviado através de
e-mail para: geral@kykedas.com.pt

Contactos:             966 925 069       (AUGUSTO) /             914 147 618       (FILIPE) /             962 690 307       (MARCO) E-mail: geral@kykedas.com.pt / gusper@sapo.pt

Notas Importantes:
• No envio do comprovativo de transferência bancária é obrigatório indicar o(s) nome(s) do(s) atleta(s) ao(s) qual(ais) a transferência corresponde, para que seja possível validar a inscrição (no caso de equipas com mais de cinco elementos o pagamento deverá ser conjunto, bem com o envio de inscrições deverá ser por E-mail).
• Caso seja menor de 18 anos, deverá entregar no secretariado a declaração de autorização assinada por um dos pais ou tutor legal.
• O uso do Capacete é OBRIGATÓRIO!
Organização: Camara Municipal de Rio Maior / Associação R D C Teira-Casal Velha / Clube do Mato / Kykedas Team BTT

sábado, 14 de janeiro de 2012

6ª Maratona BTT de Ansião



Entidade Organizadora: Ansibikers com o apoio do Município de Ansião

Data do Evento: 3 de Junho de 2012

Hora de Início: 9H00.

Local: Ansião (Mata Municipal) GPS - Lat. 39º54’45.65’’N – Long. 8º25’58.05’’O

Tipo de Eventos:
Maratona, +/- 60 km, dificuldade Técnica/Física – Média/Média
Meia Maratona, +/- 30 km, dificuldade Técnica/Física -Média/Média

Valor da Inscrição:
Masculinos - 15 Euros
Femininos - 10 Euros
Acompanhantes - 5 Euros (maiores de 8 anos) almoço
Pagamentos para o nib 0045 3370 40235090290 46 e enviar comprovativo para ansibikers@gmail.com
Inclui seguro, reforços, banhos, almoço, lembranças.

Inscrições através do Formulário (brevemente)

Lista de Inscritos (brevemente)

Prazo de Inscrições: Até 31 de Maio de 2012 até às 24h (5ª Feira), ou quando houver 250 participantes confirmados antes de Até 31 de Maio de 2012 - 24h

Contactos da Organização: E-mail - ansibikers@gmail.com
Inscrições - Tel.             919176887       (Norberto Marques)
Outros assuntos - Tel.             916004732       (Zé Ramalho)
Local do Secretariado: Mata Municipal de Ansião (Dia da Prova).
Horário: Secretariado - 07H00 às 8H45. Partida - 09H00

Prémios* Maratona
Masculinos:Escalão 1 (menores de 20 anos) - 1º, 2º e 3º classificado.
Escalão 2 (dos 20 aos 40 anos) - 1º, 2º e 3º classificado.
Escalão 3 (maiores de 40 anos) - 1º, 2º e 3º classificado.
Femininos: Escalão 4 (geral) – 1ª, 2ª e 3ª classificada.

Prémios Meia Maratona
Masculinos: Escalão 5 (geral) - 1º, 2º e 3º classificado.
Femininos: Escalão 6 (geral) – 1ª, 2ª e 3ª classificada.

Prémios Equipas
Mais numerosa (Inscrições confirmadas) – 1ª, 2ª e 3ª

Outras informações: Banhos no pavilhão de Ansião. Lavagem de bicicletas junto ao pavilhão de Ansião. Almoço na mata municipal de Ansião.
(a) A todos os premiados serão atribuídos troféus de classificação e prémios (ainda em negociações) para os Escalões 1, 2, 3 e 4

6 Horas Resistência BTT Nelas




6 Horas Resistência BTT Nelas-10 Março 2012

Este evento pretende a angariação de fundos que revertem na totalidade para os Bombeiros Voluntários de Nelas para ajuda na compra de uma nova Ambulância uma vez que a atual tem mais de 20 anos.

Entidade responsável: Bombeiros Voluntários de Nelas / Dão Nelas BTT

Prazos de inscrição: 05 de Março 2012

Métodos de inscrição: Formulário Online

Lista de Inscritos: Listagem

Valor das inscrições:

12,5€ participantes
  7,5€ acompanhantes

Pagamento:
Direto nos Bombeiros Voluntários de Nelas ou através do NIB 0035 0534 00005264430 29

Limite de participantes: 150

Contactos:
info@daonelas.com
secretaria.bvnelas@gmail.com

            962504039       Alberto
            232941250       Bombeiros de Nelas
            967157154       Rijo
            961822116       Lino

Website: http://www.daonelas.com/inicio/resistencia-btt

Facebook: Pagina: https://www.facebook.com/resistenciabttnelas
                 Evento: https://www.facebook.com/events/248701335201416/

Forum BTT: http://www.forumbtt.net

Método de participação:
Individual
Equipas de 2 elementos
Equipas de 4 elementos

Menores de 18 anos precisam de Termo de Responsabilidade

Podem imprimir uma copia em: http://bit.ly/rab8kY

III Maratona BTT ''Por Terras de Seareiros'' 2012



III Maratona BTT ''Por Terras de Seareiros'' 2012

20 de Maio de 2011

De forma a dar continuidade às duas primeiras edições, realizaremos no próximo dia 20 de Maio de 2012 a III Maratona de BTT "Por Terras de Seareiros".
Os objectivos traçados para esta 3ª edição serão os mesmos das anteriores, sendo estas a de promover a modalidade na nossa região, assim como promover as empresas/comércio da nossa aldeia, dando a conhecer o que a mesma tem de bom.
O evento irá ter como base três modalidades:
- Maratona (70Kms) dificuldade técnica e física média
- Meia-Maratona (40Kms) dificuldade técnica média e física baixa
- Passeio Guiado (20Kms) dificuldade técnica e física baixa .
A prova terá tempos cronometrados, controlos de passagem e abastecimentos.
Após o final das provas dar-se-à lugar a um congratulado almoço de convívio entre os participantes e respectivos convidados.
No final será feita uma distribuição de prémios não monetários para os primeiros classificados das duas maratonas e sorteio de brindes entre todos os participantes.

PERCURSOS:
70kms – Dificuldade técnica e física média
40kms – Dificuldade técnica média e física baixa
20kms Guiados

BREVEMENTE
MÉTODOS DE INSCRIÇÃO: maratona@fvfbiketeam.com
WWW.FVFBIKETEAM.COM

CONTACTOS:
962896425
967465437

PREÇOS:
Inscrição + brindes + almoço = 17€
Inscrição + brindes = 10€
Acompanhantes (almoço) = 12€

Nº MAX. PARTICIPANTES: 200

HORÁRIOS:
7h30 – Abertura do secretariado
8h50 – Briefing
9h00 – Inicio das maratonas
13h00- Inicio do almoço
14h30- Divulgação de classificações e sorteio de brindes

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

2.º TRIBIKE



O “TRIBIKE”, é um desafio diferente e inovador lançado pelo Montanha Clube, direccionado para todos os adeptos das bicicletas, quer sejam Cross, Downhill ou Estrada.
A 2.ª edição está marcada para 22 de Janeiro de 2012, e pretende consagrar os atletas mais completos no panorama do ciclismo.

Descrição da competição:
O “TRIBIKE” é uma competição de bicicletas, repartida em 3 vertentes (Estrada, Downhill e Cross), sendo que existe 3 percursos, um para cada vertente. As inscrições podem ser por equipas (de 3 elementos) ou “a solo”.
A partida é dada em simultâneo para os atletas de “Estrada”, estes percorrem o seu traçado rumo ao Trevim via E.N.236, no final passam o “testemunho” ao seu colega de “Downhill”, este inicia a sua descida até à Lousã, onde o aguarda o colega do “Cross”, que depois da troca do “testemunho” inicia o seu percurso até cortar a meta.
Ganha a equipa/atleta a cortar em 1.º a meta instalada no ponto de partida da “Estrada”.

Inscrições:
As inscrições deverão ser efectuadas via mail ( montanhaclube.btt@gmail.com ). Enviar nome/idade/b.i./equipa/bicicletas a participar até 17 de Janeiro, com o envio de comprovativo de pagamento da taxa de inscrição, cujo valor é de 20,00€ p/ atleta e incluí: Seguro, Dorsais, T-shirt oficial, Transporte de subida atletas/bikes Downhill, Transporte descida dos atletas/bikes Estrada, Banho quente e um abastecimento aos atletas “a solo”.
NIB: 0010 0000 44769200002 04

Local e horários:
Partida/chegada/padock junto ao hipermercado Continente. A partida oficial será dada em simultâneo para os atletas “Estrada” às 10:30 Horas.
Secretariado: 8:30 - 10:00h

Percursos:
- Estrada: Trajecto Lousã-Trevim pela E.N.236 - 26 Kms;
- Downhill: descida Trevim-Lousã - 9 Kms.
- Crosscountry: Percurso circular com total de 25 Kms;
Os referidos percursos totalizam 60 Kms.

Informações:
www.montanha-clube.pt
montanhaclube.btt@gmail.com

1ª edição:
fotos: https://picasaweb.google.com/montanh...Cronobandeira#
resultados: http://www.cronobandeira.com/results...bikeLouzan.zip

I Passeio BTT – Nos Trilhos da Amendoeira em Flor



A Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, vai promover o I Passeio BTT – Nos Trilhos da Amendoeira em Flor, a realizar no dia 26 de fevereiro, com partida e chegada em Figueira de Castelo Rodrigo.

Este I Passeio BTT, inserido nas festas da Amendoeira em Flor 2012, é dirigido a todos os amantes do ciclismo, particularmente na vertente do BTT. Destina-se a todo o tipo de participantes, desde os mais competitivos aos que apenas correm por lazer, dos mais velhos aos mais novos, fomentando a prática desportiva saudável.

Figueira de Castelo Rodrigo, onde a Primavera acontece mais cedo, é por estes dias um dos centros turísticos de excelência para a observação do fenómeno das Amendoeiras em Flor. Assim, Nos Trilhos da Amendoeira em Flor assume-se, acima de tudo, como um desafio para todos os que tiverem a força de vontade, o espírito de aventura e a curiosidade de estar presente numa prova única com paisagens inesquecíveis: o alto da Serra da Marofa, a vista sobre a Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo e a “aldeia fantasma” do Colmeal, as encostas junto ao Rio Douro, o coração do Parque Natural do Douro Internacional, entre outros atractivos de destaque.

Os participantes têm a possibilidade de escolher entre percurso de dificuldade elevada de 70 kms, ou percurso de dificuldade média de cerca de 50 km. As inscrições, que decorrem até ao próximo dia 23 de fevereiro, têm o custo simbólico de 5 €, e dão direito a reforço de alimentação, seguro de participação, banho quente nas instalações do Estádio Municipal, almoço típico, bem como a oferta de uma lembrança.

A organização está à espera de um grande número de participantes, que certamente procurarão, para além da prática desportiva de alto nível, a beleza natural da área geográfica abrangida por este I Passeio BTT – Nos Trilhos da Amendoeira em Flor.

A realização deste tipo de atividades por parte do Município de Figueira de Castelo Rodrigo vem no seguimento da aposta que a autarquia tem levado a cabo no setor desportivo, quer ao nível das infraestruturas (com a inauguração do Pavilhão dos Desportos e do Centro Náutico previstas para este ano de 2012), quer ao nível dos eventos realizados em diversas modalidades. Figueira de Castelo Rodrigo tem todas as condições para se transformar num polo de atratividade desportiva a vários níveis, como por exemplo a canoagem, a motonáutica, os desportos coletivos, as atividades radicais, ou até mesmo os desportos de aventura, em que o BTT se insere.

Para além de dinamizar a região, este I Passeio BTT – Nos Trilhos da Amendoeira em Flor servirá ainda para dar a conhecer um pouco dos nossos trilhos a todos os amantes do BTT, sem deixar de lado as nossas aldeias históricas, as nossas paisagens únicas, a nossa cultura.

As inscrições podem ser feitas através dos sites: www.cm-fcr.pt; www.culturafcr.com.pt, ou na Casa da Cultura de Figueira e Garbike na cidade da Guarda.

Esperamos por vocês, a diversão e o convívio estão garantidos!

1º BTT Trilhos de Rebordosa



Passeio com 40KM.
Dificuldade média/alta
Uso Obrigatório de capacete

Lucros revertem a favor da associação Portuguesa de leucemia e linfomas.

Venha ajudar esta causa.

Participação do ex ciclista Candido Barbosa.    

II Passeio BTT "Encostas serra Buçaco" - Pego



Entidade Responsável: ARCAP - Associação Recreativa e Cultural Amigos do Pego

PERCURSO

- Percurso de aproximadamente 45 Km’s com uma dificuldade física e técnica média.

INSCRIÇÕES

As inscrições, decorrerão até ao dia 31 de Janeiro 2012. Estas poderão ser efectuadas através do arcapego@gmail.com ou Pedro Ricardo -             964538875       ou Rui -             962826478    

A inscrição inclui:

-Pequeno Almoço
- Participação na prova.
- Brindes de Participação.
- Abastecimento de sólidos e líquidos.
- Banhos quentes.
- Lavagem das bikes.
- Almoço.


Aos menores de 18 anos será exigido um Termo de Responsabilidade emitido pelos pais ou tutor legal a autorizar a participação (Não é permitida a participação a menores de 12 anos).

PREÇO
- Inscrição c/ Almoço15 Bicicletas
- Inscrição s/ Almoço 10 Bicicletas
- Inscrição só almoço 8 Bicicletas

PAGAMENTO
- A Inscrição só será validada após o envio do respectivo impresso com o comprovativo de pagamento.

HORÁRIOS E LOCALIZAÇÃO
- Localidade: Pego, Vacariça, Mealhada Gps N. 40º 37`19 w. 8º 40`97
- Concentração e Local de Partida, junto ao pavilhão desportivo da Vacariça
- Banhos, junto ao local de concentração.
- Abertura do secretariado 7.30H
- Pequeno-almoço 8.30H
- Partida 9.00H


CONTACTOS
arcapego@gmail.com
Ricardo -             964538875      
Rui -             962826478

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

5º RAID BTT - À DESCOBERTA DAS MARAVILHAS DO SOBRAL DE MONTE AGRAÇO



O Desafios Sport Club apresenta:

5º RAID BTT - À DESCOBERTA DAS MARAVILHAS DO SOBRAL DE MONTE AGRAÇO no próximo dia 22 de Janeiro de 2012.

Partida Sobral de Monte Agraço

O percurso consta de três distâncias alternativas:
- 20 KM Dificuldade fisica/técnica - Baixa
- 40 KM Dificuldade fisica/técnica - Média/Média
- 60 Km Dificuldade fisica/técnica -Média Alta/Média Alta


1º - "pack" Base (Inscrição + Seguro + abastecimentos + dorsal) - 5 raids;
2º - "pack" Jersey (Inscrição + Seguro + abastecimentos + Jersey alusivo ao evento + dorsal) - 15 raids;
3º - "pack" Calção (Inscrição + Seguro + abastecimentos + calção alusivo ao evento + dorsal) - 25 raids;
4º - "pack" Completo (Inscrição + Seguro + abastecimentos + Jersey alusivo ao evento + calções alusivos ao evento + almoço + dorsal)
- 40 raids
Almoço - 5 raids para participantes
- 8 raids para acompanhantes

Preços para inscrições pagas e validadas até 20 Novembro de 2011 são os indicados para cada "pack",posteriormente, de 21 de Novembro de 2011 até 31 de Dezembro de 2011 serão acrescentados 3 raids e de 1 Janeiro de 2012 até ao encerramento das inscrições serão acrescentados 6 raids.
NOTA:
Só serão consideradas válidas as inscrições pagas para o NIB 0079 0000 4087 7336 1017 6 e envio de comprovativo com o nome do atleta inscrito para desafiosclub@gmail.com.

Limite de 300 participantes.
Inscrições paradesafiosclub@gmail.com

Programa:
07:30H - Abertura de secretariado
09:15H - Fecho do secretariado
09:30H - Início do Passeio de BTT
12:30H- Início do almoço convivio

Esclarecimentos emhttp://www.desafiosclub.blogspot.com , por e-mail ou 914653983 - 968676444

Desde já agradecemos a sua atenção, caso tenha alguma dúvida não hesite em contactar-nos para o e-mail: desfiosclub@gmail.com, esperamos que as novidades sejam do seu agrado

Atentamente,

Desafios Sport Club

UP AND DOWN BTT 2012 - FEIRA

III Maratona BTT "B.V.Fajões"



Data: 29 de Janeiro de 2012
Local: 9H – Bombeiros de Fajões – Oliveira de Azeméis
Distâncias: Meia Maratona 40km e Maratona 70km
Dificuldade: Média / Alta
Organização: Secção Desportiva ( B.V.Fajões )
Inscrições a partir de 1 de Outubro de 2011
www.bvf.pt/btt

Limite inscrições: 500 inscritos pagos
Data limite de inscrição: 22 de Janeiro 2012 ou até perfazer os 500 inscritos.
Valor inscrição: 15€ C/ Almoço, 5€ Acompanhante, 10€ S/ Almoço.

Desconto de Inscrição até 15 de Novembro 12,50€ C/Almoço e 8€ S/Almoço

Contactos:
maratonabtt@bvf.pt

Apresentação do evento:

No próximo dia 29 de Janeiro de 2012, terá lugar a 3.ª Maratona de BTT B.V. Fajões.

Trata-se de um evento desportivo que vem ganhando uma crescente projecção regional e até nacional, sendo prova os 333 participantes na maratona de 2011.
Os percurso será magnífico, todo ele na nossa zona operacional, com trilhos fantásticos e paisagens lindíssimas.
A nossa Maratona vai ter uma novidade, vamos entrar no Circuito Concelhio BTT Oliveira de Azémeis. Iremos ser a prova de abertura do Circuito Concelhio BTT, organizado pela GEDAZ e com o apoio das associações que entram no circuito. Para mais informações e para quem quiser entrar no Circuito Concelhio terá que fazer uma inscrição. Mas toda a informação estará disponível no site da GEDAZ www.gedaz.pt

A prova contará com dois percursos alternativos de 40 e 70 Km, de dificuldade média/alta, com registo oficial de tempos, atribuição de brindes e troféus aos primeiros classificados.
As inscrições estarão abertas a partir do dia 1 de Outubro de 2011 através do site www.bvf.pt/btt , bem como restantes informações.

Vítor Conceição – 914051551
João Bastos – 918412503
Hugo Soares – 917111201
Paulo Bastos – 919132254
maratonabtt@bvf.pt

V Maratona BTT Cidade do Cartaxo



Total de ascenção 40km: 500m - Total de ascenção 80km: 1000m

Nivel de dificuldade fisico e técnico: médio


Data: 26 de Fevereiro de 2012
Inicio do secretariado: 8:00h
Fecho do secretariado: 09:20h
Inicio do controlo para grelha de partida: 09:30h
Partida para a maratona: 10:00h
Entrega de prémios: 14:00h


CATEGORIAS ONDE OS PARTICIPANTES SE PODEM INSCREVER:

Atletas federados em competição na FPC:
- Sub23/Elites - +19 anos (percurso Maratona) – de 1983 a 1994
- Veteranos A - Dos 30 aos 39 anos (percurso Maratona) – de 1973 a 1982
- Veteranos B - Dos 40 aos 49 anos (percurso Maratona) – de 1963 a 1972
- Veteranos C - +50 anos (percurso Meia-Maratona) – menos de 1962
- Femininas - +19 anos (percurso Meia-Maratona) – menos de 1993

Não-federados
Categorias Passeio/Maratona (80km):
- Sub23/Elites - Dos 18 aos 29 anos – de 1983 a 1994
- Veteranos A - Dos 30 aos 39 anos – de 1973 a 1982
- Veteranos B - Dos 40 aos 49 anos – de 1963 a 1972
Categorias Passeio/Meia-Maratona (40km):
- Sub23/Elites – Dos 18 aos 29 anos – de 1983 a 1994
- Veteranos A - Dos 30 aos 39 anos – de 1973 a 1982
- Veteranos B - Dos 40 aos 49 anos – de 1963 a 1972
- Veteranos C - +50 anos – menos de 1962
- Femininas - +18 anos – menos de 1994

Nas categorias acima mencionadas só podem participar atletas com idade igual ou superior a 18 anos. MODO DE INSCRIÇÃO:

Enviar e-mail para geral@trilhoperdido.com com os seguintes dados obrigatórios:
– Nome
– Equipa
– Data de nascimento
– Nº de Bilhete de identidade
– Indicação de qual a categoria e distância que se pretende inscrever
– Nº de licença da FPC e número de dorsal da FPC de 2011
– Comprovativo de transferência bancária para o nib 001000004746946000119

No e-mail deve constar também os seguintes dados de facturação:
– Nome
– Morada
– Cód. Postal e localidade
– Contribuinte

PREÇOS:
Inscrição com almoço: 17€ (acompanhantes 6,50€)
Inscrição sem almoço: 12€

No valor está incluído:
- Seguro
- Banhos
- Lavagem de bicicletas
- Abastecimentos líquidos e sólidos
- Lembranças para todos os participantes
- Brindes a sortear pelos participantes

Abertura das inscrições: IMEDIATA
Limite de Incrições: Não há
Data Limite para inscrição – 22 de Fevereiro de 2012

CONTACTOS: Informações:             934568787       /             967409151       ou geral@trilhoperdido.com

Maratona Internacional BTT "Trilhos do Lince" - Penamacor



A empresa de animação turística Recantos de Lazer, sedeada em Penamacor, distrito de Castelo Branco, em parceria com a Câmara Municipal de Penamacor, Reserva Natural da Serra da Malcata, Ayuntamento de Valverde del Fresno e a Escola EB2/3 e Secundária Ribeiro Sanches irá realizar no dia 11 de Março de 2012 uma Maratona Internacional de BTT denominada “Trilhos do Lince”.
O percurso de 85 km com um desnível de aproximadamente 1800 metros pretende ligar a vila de Penamacor ao pueblo espanhol de Valverde del Fresno, passando pela zona mais plana do concelho, com pequenos relevos, riachos e zonas de produção agrícola e pecuária.
A segunda parte começa em Valverde del Fresno, com uma longa subida até à Serra da Malcata, pelas rotas do contrabando. É a parte do percurso onde se têm de ultrapassar os maiores desníveis, e se tem a oportunidade de conhecer o interior da Reserva Natural da Serra da Malcata e percorrer vários quilómetros em cima da fronteira entre Portugal e Espanha.
No percurso de 45 km depois de uma breve passagem pela Serra da Malcata o percurso irá acompanhar as margens do Rio Baságueda, passando por velhas quintas com os seus moinhos de água e fornos a lenha, percorrendo single tracks sempre na companhia de belas paisagens.
Haverá ainda um percurso de 25 km, em forma de passeio guiado pelas zonas de maior relevância e interesse da Vila de Penamacor.
A organização tem como objectivo dar a conhecer aos participantes o concelho de Penamacor e a região da Reserva Natural da Serra da Malcata, antigo habitat natural do Lince Ibérico.
Outro objectivo inerente à realização da Maratona Internacional Trilhos do Lince é o seu carácter ambientalista, além de assumirmos comportamentos amigos do ambiente a organização procura encontrar um parceiro que assuma os custos de plantação de uma árvore autóctone por participante na àrea da Reserva da Malcata.
Um preço baixo de participação, mantendo uma boa relação custo/qualidade foi o que nos levou a oferecer diferentes preços para diferentes tipos de participação.

Dados da Maratona Internacional Trilhos do Lince:
-  Data: 11 de Março de 2012, pelas 9:00h
-  Local: Pavilhão Municipal Penamacor
-  Organização: Recantos de Lazer, empresa de animação turística
- Apoios: Câmara Municipal de Penamacor, Reserva Natura da Serra da Malcata, Ayuntamiento de Valverde del Fresno e Escola EB2/3 Secundária Ribeiro Sanches
-  Percursos: 85km (12,5€); 45km (10€); 25km (7,5€), com cronometragem e classificação final
-  Dia 11 de Março de 2012, pelas 9:00h, no Pavilhão Municipal de Penamacor
-  Limite de 400 participantes
- Contactos: Web: www.recantosdelazer.pt; email: trilhosdolince@recantosdelazer.pt; facebook: facebook.com/maratonatrilhosdolince; telemóvel: 967 438 795

Reportagens Taça Portugal XCM 2011

Taça Portugal XCM #1 - Leiria


Taça Portugal XCM #2 - Alte


Taça Portugal XCM #3 - Manteigas



Taça Portugal XCM #4 - Águeda 


Taça Portugal XCM #5 - Barcelos


Taça Portugal XCM #6 - Santarém

Sport Zone patrocina Taça de Portugal de XCM

A Sport Zone prossegue o investimento no ciclismo, patrocinando, pelo terceiro ano consecutivo, a Taça de Portugal de Maratonas (XCM). A edição de 2012 do troféu terá sete provas pontuáveis, iniciando-se em Março e estendendo-se até Outubro.

A competição terá a designação de Taça de Portugal de XCM Sport Zone, agrupando um conjunto de sete eventos que juntam centenas de ciclistas que lutam pelos resultados desportivos com milhares de outros que participam apenas pelo lazer. O ano de 2012 marca a estreia dos atletas portadores de deficiência, assim como dos portadores da nova licença de ciclodesportista.

O sucesso das edições anteriores da Taça de Portugal leva a que cada vez mais maratonas pretendam aderir. No entanto, a qualidade das organizações que têm integrado a competição fez a Federação Portuguesa de Ciclismo apostar na estabilidade do calendário, mantendo a maioria das corridas da época transacta. Ainda assim, o número de eventos pontuáveis subiu de seis para sete, entrando a Maratona de Mêda, que acolheu o Campeonato Nacional em 2011, e a Maratona de Azeméis, que substituiu a Maratona do Vale do Vouga.

Calendário da Taça de Portugal de XCM Sport Zone
25 de Março – Maratona do Centro – Batalha *
29 de Abril – Maratona de Alte – Alte *
13 de Maio – Maratona de Mêda – Mêda
27 de Maio – Maratona de Azeméis – Oliveira de Azeméis
10 de Junho – Maratona de Manteigas – Manteigas
23 de Setembro – Maratona dos 5 Cumes – Barcelos *
20 de Outubro – Maratona do Festival Bike – Santarém *

* Provas pontuáveis para a Taça de Portugal de atletas com deficiência

in http://www.uvp-fpc.pt

II Maratona BTT "APJ" - Abiul - (Pombal)



A Associação Pombal Jovem vai realizar a 12 de Fevereiro de 2012 a sua “2ª MARATONA APJ”, na Freguesia de Abiúl, concelho de Pombal.
Neste dia os Participantes poderão desfrutar de Paisagens e Trilhos Fantásticos. A Partida está Marcada para as 9.30h, junto ao campo de futebol da Associação do Ramalhais. O secretariado será junto ao campo de futebol. Ao contrário da primeira edição, em que a partida e chegada foi na sede de freguesia, junto à Praça de Touros, desta vez, a partida e chegada será na aldeia do Ramalhais, situada junto ao IC8

PERCURSO
Maratona: 60 Km (Dificuldade Média)
Meia-Maratona: 30 Km (Dificuldade Média/ Baixa)

Inscrições
12€ (Com Almoço)
8€ (Sem Almoço)
Este valor Inclui Dorsal, Seguro, Abastecimentos, Banhos, Almoço, Lavagem de Bicicletas e Brindes.


Haverá prémios por escalões, seguindo o alinhamento da FPC
1º/2.º/3.º Classificado: Troféu

TROFÉU PARA A EQUIPA MAIS NUMEROSA.

Contactos
E-mail: apjbtt@gmail.com
Site:http://asspomjovembtt.blogspot.com/
Telemovel -             911975237    


As Inscrições deverão ser efectuadas via E-mail, contendo o Nome, Morada, Data de Nascimento, B.I., Equipa, Tipo de Prova e Contacto.
O Pagamento deverá ser efectuado por transferência Bancária para o NIB: 0045 3110 4017 1675 188 48.
Só será considerada Válida a Inscrição após ter sido efectuada a transferência e de ser enviado o comprovativo da mesma por E-mail.

MAIS INFORMAÇÕES E IMAGENS SERÃO PUBLICADAS NO BLOG DA ORGANIZAÇÃO

6.ª Maratona BTT LAZER



Pelo 6.º ano consecutivo, a Secção BTT LAZER do Clube Seita de Oliveira do Hospital, vai levar a cabo a "6.ª Maratona BTT LAZER".
Tal como nas edições anteriores pretendemos dar a conhecer a todos as paisagens e trilhos dos percursos.


ORGANIZAÇÃO: Secção BTT LAZER – Clube Seita


DATA: 18-03-2012


LOCAL DO EVENTO: Oliveira do Hospital


PERCURSOS/CARACTERÍSTICAS:


• Mini MARATONA de BTT | 25Km | DF: Baixa DT: Baixa
• Meia MARATONA de BTT | 45Km | DF: Média DT: Média
• MARATONA de BTT | 65Km | DF: Média/Alta DT: Média


LOCAL CONCENTRAÇÃO: Escola Secundária de Oliveira do Hospital
(coordenadas GPS: 40°21'21.79"N 7°51'19.55"W)
(http://g.co/maps/69bqe)


HORÁRIOS:
Secretariado: 07:30 > 08:30
Concentração: 09:00
Partida: 09:00 » ½ Maratona e Maratona | 09:15 » Mini-Maratona


VALOR DA INSCRIÇÃO:


# Modalidade A | 20 Rodas »» Primeiras 100 inscrições PAGAS até 10 de Janeiro de 2012 (JÁ PREENCHIDAS AS INSCRIÇÕES)
-Participação na Maratona 65 Km, 45 Km ou 25 Km
-Apoio com água, fruta e barras energéticas nas 3 zonas de Assistência da Maratona
-Dorsal
-Seguro
-T-Shirt
-Banhos
-Almoço
-Jersey oficial da Maratona


# Modalidade B | 15 Rodas »» Inscrições PAGAS até 29 de Fevereiro de 2012
-Participação na Maratona 65 Km, 45 Km ou 25 Km
-Apoio com água, fruta e barras energéticas nas 3 zonas de Assistência da Maratona
-Dorsal
-Seguro
-T-Shrit
-Banhos
-Almoço


FORMAS DE PAGAMENTO:
Transferência bancária - NIB 0045 3380 40225364044 64
ou depósito através da Caixa de Crédito Agrícola


OBSERVAÇÕES:
DF: Dificuldade Física
DT: Dificuldade Técnica


1 RODA A FAVOR DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE OLIVEIRA DO HOSPITAL
MARATONA INSERIDA NA XXI FESTA DO QUEIJO - SERRA DA ESTRELA 2012


INSCRIÇÕES LIMITADAS A 250 PARTICIPANTES (online) EM:
http://bttlazer.org/index.php?option...id=1&Itemid=85


CONSULTA O REGULAMENTO E TODA A INFORMAÇÃO NA PÁGINA OFICIAL www.bttlazer.org


Mais informação em:
www.facebook.com/bttlazer
http://plus.google.com/109023402876050385587


Outros contactos:
Apartado 75
3404-909 Oliveira do Hospital
Portugal

www.bttlazer.org
E-mail: geral@bttlazer.org
962016151 - 962464781 - 962588979

Trilho dos Moinhos - Barcelos


Os Amigos da Montanha realizam no dia 10 de Março a sexta edição do Trilho dos Moinhos. Este ano, o Trilho dos Moinhos tem ponto de partida no Estádio Cidade de Barcelos e percorre, num trajecto de cerca de 45Km, o lado Sul do Concelho de Barcelos.
As inscrições podem ser realizadas até 4 de Março em http://amigosdamontanha.com
O valor da participação no percurso é de 9€ e no almoço é de 6€.
A inscrição inclui:
- brindes de participação: cachecol convertível em gorro e um par de peúgas;
- seguro de acidentes pessoais;
- assistência médica;
- banhos;
- lavagem de bicicletas;
- massagens;
- abastecimentos líquidos e sólidos;
- assistência mecânica;
- sorteio de prémios.

Plano de Treinos
Para uma melhor preparação de todos os participantes, os Amigos da Montanha e a Bike Treino realizaram um plano de treinos específico para o evento, disponível para download  no website da Associação.

O mote para este percurso são os moinhos. Moinhos de vento, moinhos de água, moinhos que outrora serviram de meio de subsistência às gentes locais e cujos trilhos de acesso os betetistas são agora convidados a percorrer, por montes e vales embebidos em história, sinais e imagens únicas.
A prova caracteriza-se pelo lazer activo, convidando os participantes a percorrem excelentes trilhos de BTT. Classificado como um trajecto acessível a todos os praticantes de BTT, o Trilho dos Moinhos caracteriza-se pela espectacularidade do percurso, a beleza das paisagens e da riqueza patrimonial do concelho e pelos os trilhos “divertidos”, de grande aventura e adrenalina para a prática do BTT.

VI MARATONA BTT ALCAINS-GARDUNHA

VI MARATONA BTT ALCAINS-GARDUNHA – 22.04.2012- ALCAINS

INSCRIÇÕES EM: http://www.papaleguasalcains.com

INÍCIO DAS INSCRIÇÕES: 01.JAN.12

Distâncias: 50 KMS / 80 KMS

Secretariado: Pavilhão do Agrupamento de Escolas José Sanches de Alcains - dia anterior entre as 7h00 e as 20h00 e no próprio dia, a partir das 07h00.

Partida: 9:00

Dificuldade: 50 kms (Média) / 80 kms (Média/Alta)

Data Limite Inscrições: 31 Março 2012

Limite de Inscritos: 350

Valor da Inscrição: 15 Euros c/almoço (paga até 31.MAR.2011)
O valor da inscrição inclui: Dorsal, reforço alimentar antes e ao longo do percurso, seguro de acidentes pessoais, lembrança e almoço)

Acompanhantes: 10 Euros

Só é validada a inscrição após a recepção do comprovativo de pagamento, com a indicação do nome e nº de BI.

Pagamento por Transferência Bancária/Depósito

NIB: 003500230000695823073

ou em alternativa podem ser efectuados através de cheque à ordem da Associação Papa-Léguas de Alcains e enviado para a Rua António Lourenço Barata, 12 – 2º Esq. 6005 – 023 ALCAINS, ao cuidado de Mário Lobato Chambino

Banco: Caixa Geral de Depósitos

Correio electrónico: papaleguasalcains@gmail.com

Contactos: 96 581 91 43 (Hélio Henriques) - 96 130 95 76 (Pedro Leão) – 96 531 22 26 (Carlos Pio)

Toda a informação: www.papaleguasalcains.com

TROFEU BTT CONCELHO DE OURÉM - Raides


CALENDÁRIO

Etapa #1 - VIII Raid BTT Rota dos Pinheiros - 18 Março
Caxarias/Ourém
Distância - 30/50km
Organização - BTT Clube dos Pinheiros, Cremalheiras Rolantes, OurémViva

Etapa #2 - III Raid BTT Rota de Santa Marta - 20 Maio
Gondemaria/Ourém
Distância - 30/50km
Organização - Cremalheiras Rolantes, BTT Clube dos Pinheiros, OurémViva

Interrupção - 24h BTT de Ourém - Julho

Etapa #3 - II Raid BTT Trilhos de Oureana - 9 Setembro
Cidade de Ourém
Distância - 30/50km
Organização - BTT Clube dos Pinheiros, Cremalheiras Rolantes, OurémViva




Troféus em disputa:

Raid (50kms)
Geral Masculino
Geral Feminino
Sub-23 Masculino
Elites Masculino
Veteranos Masculino

Mini-Raid (30kms)
Geral Masculino
Geral Feminino
Sub-23 Masculino
Elites Masculino
Veteranos Masculino